05/08/2016 - Notícias

Total lança projeto de energia solar no Rio de Janeiro

No dia 05 de agosto, aconteceu o lançamento oficial do primeiro projeto de energia solar da Total no Brasil, com a presença do presidente francês, François Hollande. A partir de agora, o Grupo Total que atua no Brasil desde 1975, nos segmentos de petróleo e gás, lubrificantes, química e biocombustíveis, vai investir nesta fonte sustentável no País.

O Diretor Geral da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud, o presidente do Comitê Olímpico Nacional e Esportivo da França (CNOSF), Denis Masseglia, e o presidente da Sociedade Hípica do Brasil, Felipe Gomes, parceiros no desenvolvimento do projeto, também participaram da cerimônia ao lado do presidente francês, que descerrou uma placa comemorativa que simboliza o compromisso do Grupo Total no Brasil com a sustentabilidade.

De acordo com Maxime Rabilloud, o novo projeto marca a inclusão do Grupo Total no promissor segmento de energia solar fotovoltaica nacional. “Nosso compromisso com a sustentabilidade é cada vez maior e, pela primeira vez, investimos nesta fonte de energia no Brasil, pois aqui há um enorme potencial nesta área. O momento histórico que o Brasil vive de receber os Jogos Olímpicos do Rio contribuiu para que, por meio desta parceria com o CNOSF e a Hípica, pudéssemos deixar um legado à cidade-sede dos Jogos 2016”, afirma.

O projeto é uma parceria entre a Total, o CNOSF e a Sociedade Hípica Brasileira e tem sua inauguração prevista para dezembro deste ano. O projeto dará uma cobertura sustentável, composta por 962 painéis solares fotovoltaicos da Sunpower, empresa do Grupo Total, ao novo picadeiro da Hípica, recém-inaugurado para receber o Club France, a casa do Comitê Olímpico da França durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o público que visitar o Club France também poderá se beneficiar do uso da energia solar. Haverá totens movidos a esta energia em diferentes pontos da Hípica, nos quais os visitantes vão recarregar os seus celulares, com energia totalmente sustentável.