09/06/2016 - Boletins para a Imprensa

TOTAL PROMOVE O RUGBY EM MACAPÁ

De olho no crescimento do esporte, a Total, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), e o Governo do Estado do Amapá vão realizar uma série de eventos inéditos de rugby em Macapá (AP). No próximo dia 8 de junho, duas turmas de professores de educação física receberam capacitação sobre o esporte para promover o rugby nas escolas da região.

Já em 17 de junho, cerca de 100 crianças e adolescentes vão realizar atividades em oficinas de rugby sob a coordenação de professores e de jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV. Os jovens também poderão acompanhar o treinamento dos ‘Tupis’, como o time nacional é chamado, e interagir com os atletas após a disputa da ‘Taça dos Hemisférios’, entre Brasil e Quênia, no estádio Zerão, cujo campo é dividido pelos Hemisférios Norte e Sul.

E no dia 18 de junho, o público do Amapá vai assistir a uma demonstração de rugby na lama, uma adequação do futlama, o esporte típico da região. O evento também terá a participação de jogadores locais da modalidade e dos atletas do Guanabara Total Rugby.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Sobre a Total:

A Total é uma das maiores empresas globais de energia. É a quarta maior empresa privada de óleo e gás do mundo e a segunda maior operadora em energia solar. Presente em mais de 130 países, a Total possui 100 mil colaboradores e atua de forma integrada desde a descoberta de novos recursos até a comercialização de produtos e serviços para os consumidores. Saiba mais sobre o nosso compromisso com uma energia melhor em:

www.br.total.com

www.facebook.com/totaldobrasil

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Mais informações:

Total – Dezoito Comunicação
Gabriela Conde
(gabriela.conde@dezoitocom.com.br) Te.l. (11) 3674-4400, ramal. 4402
Nádia Santana (nadia.santana@dezoitocom.com.br) Tel.: (11) 3674-4400, ramal. 4428

CBRu – In Press Media Guide
Luís Gustavo Garcia (