15/12/2014 - Notícias

Total recebe prêmio Rio+Empreendedor 2014

A Total Exploração & Produção do Brasil foi a vencedora na categoria Óleo & Gás do prêmio Rio+Empreendedor 2014. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 15 de dezembro, no hotel Copacabana Palace.

Organizado pelo pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (Lide Rio), com apoio institucional da Rio Negócios, agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro, o prêmio reconhece a atuação de empresas, empresários ou gestores públicos que contribuem decisivamente para a expansão do ambiente de negócios e o desenvolvimento social no Rio de Janeiro.

O Diretor Geral da Total E&P do Brasil, Denis Palluat de Besset, recebeu o prêmio em nome da companhia. A Total e o executivo foram reconhecidos por sua contribuição para o setor de óleo e gás nacional, através do crescimento das atividades e dos investimentos da empresa no País.

Como Diretor Geral da empresa nos últimos quarto anos, período em que a Total E&P aumentou de forma significativa a sua presença no Brasil, Denis Palluat de Besset coordenou as aquisições de 11 novas áreas de exploração em 2013, incluindo a participação de 20% no campo de Libra.

“Estamos muito honrados por receber este prêmio, pois o Rio de Janeiro e o Brasil se tornaram áreas importantes no setor global de óleo e gás. Este grande potencial nos motivou, em 2010, a tornar o País um dos principais focos da nossa estratégia de E&P, e este prêmio atesta o sucesso dessa estratégia. O Brasil é, definitivamente, um país do futuro para a Total”, afirmou o executivo.

O Grupo Total está presente no Brasil desde 1975 em setores como E&P, Gas & Power, Refino e Químicos e, mais recentemente, Novas Energias. A Total possui um amplo e diversificado portfólio de Exploração e Produção de petróleo na costa brasileira, composto de 13 blocos marítimos, sendo sete deles como operadora.