20/03/2015 - Notícias

Total reforça parcerias no automobilismo brasileiro

A temporada 2015 do automobilismo brasileiro será especial para a Total no País. A empresa será a patrocinadora oficial do piloto Cesar Ramos na Stock Car Brasil e patrocinadora da equipe Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas.

O patrocínio do piloto Cesar Ramos vem para enfatizar ainda mais os planos de crescimento da Total no mercado brasileiro, e nada melhor do que começar apoiando um jovem talento brasileiro. “O Cesar é um piloto em quem confiamos plenamente. Ele é jovem, vitorioso e com passagens em categorias importantes do automobilismo mundial. Acreditamos que ele representa bem o espírito da Total no Brasil. Cesar também já correu com as nossas cores na Europa e conhece bem a nossa empresa, o que também é muito importante aos nossos olhos. Este primeiro ano será de aprendizado para ambas as partes. Mas, tradicionalmente, em todas as categorias que participamos, entramos visando bons resultados. A Total tem um histórico extremamente vencedor em suas parcerias e não queremos que seja diferente no Brasil”, comenta Fabiana Han, gerente de Marketing da Total Lubrificantes do Brasil.

Como patrocinadora da equipe Renault, a Total estará presente no Campeonato Brasileiro de Marcas com a marca ELF, linha de produtos com mais de 45 anos de tradição e presença significativa em todo o mundo. Por meio da inovação tecnológica, intensa pesquisa e tecnologia de ponta em alta velocidade, a linha ELF é composta por óleos de motor e lubrificantes desenvolvidos para verdadeiros campeões. A marca pertence ao grupo Total desde o ano 2000. “Nosso relacionamento com a Renault não se limita às pistas de corrida. Há mais de 40 anos, a linha Elf é recomendada com exclusividade pela montadora nos manuais dos proprietários de carros de passeio. Temos certeza, que esta nova parceria trará resultados muito promissores para ambas as partes”, informa o diretor geral da Total Lubrificantes do Brasil, Luis-David Rodriguez.

O Grupo Total está presente nas maiores e mais importantes competições do automobilismo mundial, seja sobre duas ou quatro rodas, como o MotoGP e World Superbike Series, além da Fórmula 1, WRC, WTCC, WEC, Dakar e GT Series. A Total procura sempre estar junto aos melhores pilotos que competem nos circuitos mais desafiadores do mundo. Na Fórmula 1, por exemplo, já são mais de 40 anos como fornecedora e parceira oficial de várias equipes de ponta, como Williams, Lotus e Red Bull.